Como um imóvel influencia na qualidade de vida? Entenda!

3 minutos para ler

Muitas pessoas não se dão conta, mas a escolha de onde morar está diretamente ligada à qualidade de vida. Pare e reflita sobre o que vem à sua mente quando pensa em conforto, privacidade e descanso. Certamente, a resposta é “minha casa”, certo? De fato, nossa moradia é o refúgio que nos acolhe para nos distanciarmos dos desafios do cotidiano.

Por ser tão especial, é preciso prestar atenção em alguns fatores na hora de decidir qual será o seu lar. Você sabe quais são eles? Continue a leitura deste post e descubra quais pontos você deve observar!

Localização

O primeiro fator a ser considerado é a região onde você pretende morar. Para facilitar, pense em suas necessidades. Considere o que facilitará sua rotina. É fundamental que você consiga se deslocar com facilidade para o seu trabalho, para a escola dos seus filhos e para a faculdade, por exemplo.

Também é importante analisar a proximidade com comércios e serviços essenciais, como farmácia, supermercados e hospitais. Analise se há opções de lazer e cultura nas redondezas e não se esqueça de observar a vista que você terá do seu lar, principalmente se for litoral. Acredite: isso aumenta muito a qualidade de vida da família!

Tamanho do imóvel

De nada adianta morar no melhor bairro se a estrutura do imóvel deixa a desejar, não é mesmo? Escolha um lugar cujo espaço consiga abrigar sua família com conforto e que permita que as atividades diárias sejam feitas com tranquilidade. Projete como será a convivência e o conforto de todos tanto a curto quanto a longo prazo.

Então, liste o que é importante para você, como quantidade adequada de quartos, banheiros, se prefere que tenha varanda, quintal, se a sala tem espaço suficiente para receber convidados, entre outros.

Segurança

Viver em segurança é sinônimo de tranquilidade e paz. Por isso, ela deve ser a melhor possível. Busque informações sobre o bairro onde está localizado o imóvel, se há algum serviço de monitoramento e como é a iluminação na via pública.

Se você optar por morar em um condomínio, examine como é o sistema de segurança, se há portaria 24 horas, câmeras de monitoramento nas áreas comuns, como é feito o controle de entrada e saída de visitantes, moradores e prestadores de serviços.

Opções de lazer

O lazer está intimamente ligado à qualidade de vida. Sendo assim, o seu lar deve estar próximo a locais que proporcionem bem-estar, como praia e parques, pois pelo contato próximo com a natureza nos proporcionam saúde e sensação de aconchego. Leve em conta se há shoppings, pontos culturais e restaurantes. Poder andar poucos metros para desfrutar desses lugares fará toda a diferença.

No caso de condomínios, observe o que é oferecido. Piscina, playground, quadra de esportes, academia e salão de festas são excelentes para reunir a família, os amigos e aproveitar bons momentos juntos.

Enfim, o bem-estar e a qualidade de vida são proporcionados pelos fatores ligados à moradia, principalmente por se tratar de um lugar onde você passará muito tempo com a família. Por esse motivo, a melhor ideia é contar com uma imobiliária de confiança, cujos profissionais identificarão seu perfil e, assim, encontrarão o lugar perfeito para você.

Então, entre em contato conosco agora mesmo para que possamos ajudar você a encontrar o imóvel ideal!

Posts relacionados

Deixe um comentário