O que fazer em Bombinhas/SC

5 minutos para ler

Localizada no estado de Santa Catarina, a cidade é um paraíso de turismo ecológico e é o destino ideal para quem deseja realizar diversas atividades de lazer e esportes, como caminhadas nas praias, rapel, escaladas, trekking, surf, mergulho, windsurf e vários outros.

Porém, a cidade não se resume a isso. Há muitas atividades para fazer durante a estadia por lá e esse é o ponto de partida deste post. Se você ainda não sabe o que fazer em Bombinhas, nós mostraremos alguns dos melhores pontos turísticos e algumas das melhores opções de restaurantes para que você desfrute da culinária local. Confira!

Pontos turísticos

A melhor coisa em conhecer uma cidade nova é explorar todos os lugares possíveis para conhecer sua história e aproveitar a viagem, não é mesmo? A seguir, confira algumas opções de locais interessantes para visitar e decida o que fazer em Bombinhas!

Morro do Macaco

Considerado como um dos passeios mais legais de se fazer na cidade, o Morro do Macaco é uma unidade de conservação localizada a 191 metros de altitude. Acessível por meio de uma trilha ecológica de média dificuldade, as orquídeas do caminho já chamam a atenção dos visitantes.

De nível moderado, a trilha pode ser feita entre 40 minutos e 1 hora, aproximadamente. Pelo tempo de subida, o aconselhável é ir preparado e não se esquecer de levar bastante água para se hidratar, além de fazer todo o caminho com roupas e calçados confortáveis. Se for fazê-la perto do horário do pôr-do-sol, é melhor levar uma lanterna para auxiliar na volta.

Ao chegar, finalmente, no topo do morro, a vista é de tirar o fôlego! De lá é possível ver as praias de Morrinhos, Zimbros e Mariscal e toda a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e suas ilhas. A vista do pôr-do-sol de cima do Morro do Macaco é uma das mais concorridas da cidade.

Mirante Eco 360°

Uma das atrações de Bombinhas que chama bastante a atenção é o Mirante Eco 360°, que recebe esse nome por proporcionar uma vista panorâmica da cidade. Logo na sua base é possível fazer uma visita ao museu, que conta com informações sobre a fauna local. Além disso, a atração ainda conta com tirolesa e arvorismo para as crianças se divertirem.

Ao subir uma trilha fácil de aproximadamente 15 minutos, é só escolher qual parte da cidade apreciar. De lá é possível ver Mariscal, a enseada de Zimbros, Canto Grande e até o Morro do Macaco citado anteriormente. Em dias de céu claro e com poucas nuvens, é possível ver até o norte da ilha de Florianópolis!

Para a hora da descida, existem duas opções. A primeira é a própria trilha usada para a subida e a segunda é uma tirolesa que une o ponto mais alto da cidade (que é de 218 metros) a um morro mais baixo. Essa opção vale bastante a pena porque ela cruza um vale com vista para o mar.

Para chegar ao local, não tem segredo: é só seguir em direção à praia da Tainha. A base do mirante se localiza no meio do caminho e existem várias placas que indicam a localização. Se você for de carro, o acesso é feito pela praia da Conceição.

Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Quem gosta de praticar mergulhos com cilindros não pode deixar de ir a esse lugar. Considerada por mergulhadores como uma área sensacional, lá é possível observar tartarugas, lulas, cavalos-marinhos e diversas outras vidas marinhas com ótima visibilidade em até 25 metros de profundidade.

A reserva é um patrimônio natural e histórico e, por esse motivo, é fechada para visitas. O IBAMA é o órgão responsável pelos passeios que acontecem na região. Sendo assim, as belezas podem ser conferidas apenas nas proximidades da Ilha do Arvoredo, único local da região onde a prática do mergulho é permitida com a restrição de somente 20 pessoas por dia.

Gastronomia

O que fazer em Bombinhas depois de aproveitar todos os pontos turísticos da cidade? Comer! Para que você saiba exatamente onde ir depois de fazer trilhas ou praticar algum esporte, separamos algumas opções de restaurantes da região. Confira!

Berro d’Água

Classificado como um dos melhores de Bombinhas, esse restaurante fica à beira da praia e seus frequentadores podem escolher entre fazer as refeições na parte interna do estabelecimento ou permanecer na areia. Com cardápio variado, oferecem saladas, carnes e aves, além de peixes e os tradicionais frutos do mar.

O serviço do Berro d’Água é classificado como excelente pelos clientes e dizem que é impossível sair insatisfeito do local. Uma dica é aproveitar a varanda ou mesmo a praia para se sentar, já que são os lugares mais frescos do estabelecimento.

Casa da Lagosta

Com três restaurantes espalhados pela cidade, a Casa da Lagosta se tornou uma das maiores referências entre as opções para a hora do almoço. Diferente de alguns estabelecimentos de Bombinhas, funciona durante o ano todo e os preços do cardápio são acessíveis por se tratar de um estabelecimento localizado na beira da praia. Alguns itens oferecidos são a casquinha de siri, lagosta à moda da casa e camarão.

Gostou do assunto do post? Então, siga-nos nas redes sociais para receber mais conteúdo como este diretamente no seu feed de notícias! Estamos no Facebook e no Instagram.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário