Conheça as 4 melhores praias de Bombinhas/SC

4 minutos para ler

Bombinhas é um dos destinos mais procurados no litoral catarinense. Localizado a cerca de 70 km de Florianópolis e a 260 km de Curitiba, o município recebe muitas famílias que buscam a tranquilidade de suas mais de 30 praias para curtir momentos de descanso.

Tanta beleza reunida costuma fazer com que os visitantes fiquem em dúvida quanto às melhores praias de Bombinhas. Afinal, ninguém quer deixá-las de fora do roteiro!

Se esse é o seu caso, não se preocupe! Estamos aqui para ajudar nessa missão. Por isso, falaremos um pouco sobre as 4 melhores praias de Bombinhas. E aí, quer saber quais são elas para colocá-las em sua lista? Então é só continuar a leitura!

1. Bombas

A praia de Bombas é uma das preferidas das famílias que visitam ou moram em Bombinhas. A localização é estratégica: bem em frente à avenida mais movimentada e, portanto, cercada de comércios e bons restaurantes.

O mar é calmo e convidativo, ideal para crianças. Além disso, há uma boa faixa de areia para colocar guarda-sol e cadeiras e passar o dia à beira-mar. Como a praia está localizada em uma parte bem urbanizada de Bombinhas, a região também tem diversas opções de imóveis para aluguel ou compra.

2. Lagoinha

Próxima do centro está localizada a praia de Lagoinha. Para curtir o dia no local e garantir um lugar é preciso chegar cedo, já que a faixa de areia não é muito extensa.

A principal atração do destino são as piscinas naturais formadas entre o mar e as pedras. Muitas pessoas costumam mergulhar com snorkel ou simplesmente se divertem por horas sentadas na água junto às crianças.

3. Sepultura

Seguindo por Lagoinha, a próxima parada imperdível em Bombinhas é a praia da Sepultura. Conhecida como uma das mais belas atrações do litoral catarinense, ela tem águas cristalinas e calmas, sendo a opção perfeita para quem está em família.

Mais uma vez, é preciso chegar cedo, já que, assim como a vizinha Lagoinha, a praia da Sepultura também não tem uma faixa de areia muito ampla. E quem não gosta de levar muitas coisas para a praia pode comprar comidas e bebidas em um quiosque localizado à esquerda da praia.

4. Quatro Ilhas

Um pouco mais afastada do centro está à praia de Quatro Ilhas, conhecida também como Praia de Fora. Diferente das outras, Quatro Ilhas tem uma extensa faixa de areia, de quase 1 km, o que permite que as famílias fiquem mais espalhadas e pratiquem esportes.

O canto esquerdo da praia oferece um mar mais calmo e uma boa infraestrutura de alimentação e hospedagem. Já o lado direito é o preferido daqueles que gostam de pegar onda, jacaré e se aventurar em um mar mais agitado. Esse canto da praia também é mais preservado. Independentemente de qual lado escolher, vale dar uma caminhada para apreciar as diferentes belezas proporcionadas pelo local.

Conhecer Bombinhas e suas praias é tudo de bom! Como vimos, a região tem opções para todos os gostos, com muitas praias limpas, com boa infraestrutura e alta qualidade de vida. Dá até vontade de morar lá.

E então, pronto para fazer as malas e ir conhecer as melhores praias de Bombinhas agora mesmo? Ah, e se você tem interesse na região e pretende fazer visitas constantes, considere a opção de adquirir um imóvel em Bombinhas. Além de não precisar locar toda vez que for fazer uma viagem, você ainda pode deixar o imóvel disponível para outras pessoas alugarem nos dias em que você não estiver usando.

Agora que você já sabe quais são as melhores praias de Bombinhas, compartilhe o post em suas redes sociais e faça com que seus amigos também conheçam. Quem sabe vocês não viajam juntos?

Posts relacionados

Deixe um comentário