Por que comprar uma casa na praia? Confira 5 vantagens!

4 minutos para ler

Quem mora em grandes centros urbanos sabe o quanto é importante um local tranquilo, longe de trânsitos caóticos e poluição, para fugidas estratégicas — seja nas férias, nos feriados ou em fins de semana. Não é a toa que é o sonho de muitos brasileiros comprar uma casa na praia para veranear!

Esse objetivo, no entanto, pode ir além de ser apenas um local para descanso e tranquilidade. Há outras vantagens interessantes, como a possibilidade alternativa de aumentar a renda familiar, ser um bom investimento imobiliário, poder reunir amigos e familiares etc.

Neste artigo, veremos com mais detalhes quais são as vantagens de comprar uma casa na praia — em especial, em Bombinhas/SC — e por que você deve começar a pensar nisso agora. Continue lendo para conferir!

1. Aproveitar momentos maravilhosos de lazer

Quando pensamos numa casa de praia, nos vêm à mente aquelas imagens fantásticas de verão, onde as pessoas aproveitam locais paradisíacos. E, de fato, é muito relaxante passar algum tempo em regiões litorâneas, podendo recarregar as baterias perto do mar e do sol. Uma excelente vantagem, não é mesmo?

Afinal, temos boas oportunidades de escapar para o paraíso durante o ano. Finais de semana, feriados… não faltam ocasiões para você se reunir com a sua família e aproveitar as delícias da praia. E, cá entre nós: esses momentos não têm preço.

2. Poder lucrar com aluguel por temporada

Adquirir uma casa de praia não se resume à realização de um sonho de consumo. Na verdade, esse tipo de imóvel pode se transformar em um excelente investimento se for colocado para aluguel nas ocasiões em que não é frequentado por você e sua família.

Essa, aliás, é uma ótima forma de ganhar dinheiro em períodos especiais do ano, como no verão — quando as pessoas não poupam esforços e dinheiro para aproveitar dias agradáveis com a família ou amigos. Pense nisso!

3. Reunir familiares e amigos com frequência

Devido à nossa rotina cada vez mais atribulada, hoje é bem difícil marcar encontros frequentes com familiares e amigos, não é? O máximo que muitos fazem é manter certo contato via rede social.

Quem possui uma casa de praia bacana, no entanto, consegue encontrar as pessoas do seu círculo social ao vivo e a cores. Afinal, é bem mais fácil reunir todos em um local agradável e perto da praia, unindo os benefícios de fugir da rotina aos de um evento íntimo entre amigos!

4. Economizar nas viagens

Quem já viajou em grupo sabe como tudo pode ser muito caro. Existe todo o estresse relacionado à viagem, começando pelo planejamento que envolve a escolha do hotel, a data mais conveniente, entre outros. Além disso, existem os gastos que, fatalmente, ocorrem e são bem grandes.

Nesse sentido, ter uma casa na praia em uma região privilegiada, como Bombinhas, pode ser um excelente negócio — para além do investimento propriamente dito. Essa é uma forma muito eficaz de economizar em viagens em grupo, começando na própria hospedagem e se estendendo pela alimentação, transporte, passeios, entre outros gastos.

5. Ter mais comodidade

Passar uma temporada em sua casa de veraneio é outra história. Em casa, temos mais liberdade e privacidade e, consequentemente, aproveitamos bastante todos os momentos. Apesar de existirem algumas regalias quando fechamos um pacote de hotel, passar uns dias em sua própria casa de praia é bem mais cômodo — além de ser bem mais barato!

Enfim, como você conferiu neste artigo, existem muitas vantagens em comprar uma casa na praia. Para garantir todas elas, no entanto, é muito importante buscar uma imobiliária experiente, capaz de ajudar você não só na busca da casa dos sonhos, mar também na administração desse imóvel.

Gostou deste post e está pensando em comprar uma casa na praia? Então, entre agora em contato conosco e veja como podemos ajudar você nesse projeto importante!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário